Terça-feira, 20 de Junho de 2006

Perdoai-lhe Senhor!

É possível que este desabafo, não devesse ser feito neste espaço, mas tenho que faze-lo, passo a referir-me à reunião tida com os alunos da USAL, dos quais faço parte, com enorme, enorme prazer e orgulho, e com a direcção.
Fiquei extremamente desiludida com o comportamento do principal responsável o Padre, e com sessenta e dois anos de idade, nunca tinha assistido a tanta falta de princípios, e a tanta arrogância pela parte do dito. Sempre pensei que a formação dos padres, fosse alem de apregoarem a moral a doutrina, fosse também a de bons exemplos, tinha esquecido outros tempos que a história não esquece INQUISIÇÃO etc. A reunião estava marcada para as quinze horas, chegou vinte cinco minutos depois, saudação nem ouvi-la e peço desculpa muito menos, a arrogância com que nos falou foi de facto lamentável.
Pois senhor padre, não fosse a minha Fé ser muito superior e conseguir bani-lo da minha mente eu seria uma frustrada e tenho imensa pena que o senhor não tenha sabido guardar o seu rebanho, deixou concerteza, mais pobre a sua Paróquia, e nós que estamos tão habituados ao mimo da nossa coordenadora, aquela que no final da reunião o senhor nem deixou que se despedisse de nós.
O amor é que move milhões o ódio a arrogância a prepotência, serão completamente banidos do mundo, esses que o senhor afastou querem um mundo melhor mais humano que o seu, são os que ajudam e contribuem para todas as obras de beneficência deste e de outros países, a igreja dá o que a comunidade dá e vive dela, a segurança social ao apoiar é com o dinheiro dos nossos impostos.
O povo é soberano.
DEUS É GRANDE.
E o senhor que se penitencie, e que Deus lhe perdoe.
Vita c.b.
publicado por blogue-da-usal às 10:51
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João Carvalho a 4 de Outubro de 2006 às 20:28
Minha cara senhora, a senhora tenha respeito por todos aqueles que são um pouco melhores que si. A sua estimada coordenadora deve tudo aquilo que é à paróquia e ao Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Almeirim. E quando alguem que tanto deve, pensa que lhe deveriam ter dado a dobrar, então mais não é que infeliz. Quanto ao Senhor Padre, peço-lhe, olhe para si, e tente expurgar os seus pecados, se conseguir, antes de tentar denegrir o nome de um Homem que tanto fez por Almeirim ao longo de 25 anos. Pena é, que enquanto "cristãos praticantes", haja tanta gente a sê-lo de uma forma tão miserável. Com os meus melhores cumprimentos, João Carvalho. Bem haja


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28


.posts recentes

. A Primavera

. Falar de Carnaval

. Ecos da Folia

. O Meu Carnaval

. Infortúnio

. Ser Positivo

. O Carnaval

. Natal

. Um Outro Natal

. Ano Novo

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.links

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds